Temporada 2013 acaba antes para jogadores do Tricolor

O elenco do Paraná Clube sofreu, em apenas dez dias, três baixas para a sequência da Série B. Além do meia atacante Felipe Amorim, o técnico Dado Cavalcanti não poderá mais contar, nesta Série B, com o armador Welington e com o atacante Ronaldo Mendes. Lesões, com indicação cirúrgica, farão com que os dois só voltem aos gramados no ano que vem, possivelmente para o Campeonato Brasileiro, a partir de abril.

No jogo frente ao América-RN, o Paraná perdeu Felipe Amorim. O jogador sofreu uma lesão no punho esquerdo e passou por cirurgia na semana passada. O jogador irá permanecer com gesso até meados de dezembro e só então poderá voltar aos treinamentos, já no período de férias dos atletas. Só que quando retornar, Amorim terá que se apresentar ao Goiás, seu clube de origem, caso o empréstimo não seja renovado.

Não são os casos de Welington e Ronaldo Mendes, jogadores do Paraná Clube, através da parceria com a Amaral Sports. Welington, que não teve uma boa temporada, sofreu uma séria lesão durante treinamento, na véspera do jogo contra o Bragantino. Exames confirmaram a contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O procedimento cirúrgico deverá ocorrer nos próximos dias e o meia não retorna aos gramados antes de seis meses.

O quadro de Ronaldo Mendes também aponta para cirurgia. Titular no início da Série B, o meia-atacante perdeu espaço e uma pubalgia atrapalhou seu desempenho. Recentemente, voltou a ser escalado como titular, mas novamente voltou a conviver com dores intensas. Desta vez, será operado e só retorna na próxima temporada. A recuperação, nesses casos, é sempre lenta. O departamento médico do Paraná não estabeleceu um prazo para o retorno de Ronaldo Mendes aos gramados.