Entra ano sai ano, os olhos sempre se voltam para jogadores com até 23 anos. Com esta idade ou próxima dela, alguns jogadores do futebol paranaense tentam provar que esta pode ser a temporada de afirmação. No Atlético, o zagueiro Manoel vem chamando a atenção de outros clubes há dois anos, desde que foi profissionalizado, mas sempre oscilou entre bons e maus momentos. Agora, é a chance de mostrar que já está maduro a ponto de manter uma regularidade.
Outro é Deivid. Após um começo discreto, o volante se firmou entre os titulares do Furacão em 2011 e foi um dos poucos que se salvaram da trágica campanha do Brasileirão, mostrando confiança e caindo nas graças da torcida.
Para o ataque, tão criticado nos últimos anos, a dupla Edigar Júnio e Pablo pode se tornar a esperança dos atleticanos. Promovidos durante o Brasileirão para a equipe principal, os dois pouco atuaram e foram vistos sob desconfiança, mas Edigar mostrou ter faro de artilheiro, marcando dois gols.
No Coritiba, a principal promessa é o volante Willian. Embora tenha sido titular na maior parte do ano passado, ele começou jogando quando Leandro Donizete ou Léo Gago estavam suspensos ou lesionados. Com a saída dos dois, o jogador agora tem a chance de se firmar de vez.
O atacante Geraldo também é uma das “crias” que buscam seu espaço. O angolano vem atuando com frequência desde 2010, mas raríssimas vezes foi titular. Com a reformulação no elenco, pode despontar no time de Marcelo Oliveira. Outras apostas do Alviverde para 2012 são os volantes Émerson e Lima e o atacante Caio Vinícius. Os dois primeiros vieram do Grêmio e do Fluminense, respectivamente, no final do ano, enquanto o segundo já jogou pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro, mas agora sem Bill pode entrar mais vezes.
Além deles, o zagueiro Luccas Claro e o volante Djair também podem ser as armas coxa-brancas. Os dois fizeram parte da delegação brasileira que disputou o Pan-Americano de Guadalajara e Luccas foi até titular durante o Brasileirão.


