‘Temos que acreditar’, diz Alessandro no Botafogo

Embora o Botafogo alimente remotas chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América, pois precisa vencer o Fluminense no clássico deste domingo, em Volta Redonda (RJ), e ainda contar com uma combinação improvável de resultados, o lateral Alessandro afirmou neste sábado que o time precisa continuar acreditando na classificação para a competição continental.

“Temos que acreditar. Venho falando durante a semana sobre isso. Enquanto tivermos possibilidades temos que lutar, até o final. É isso que estou passando ao grupo, para que a gente consiga essa vaga”, afirmou o jogador, que deverá começar o clássico como titular neste domingo.

Alessandro ainda clamou pelo apoio do torcedor botafoguense, decepcionado com a sequência de resultados ruins amargada pelo clube, que de candidato ao título passou a time que chega na rodada final do Brasileirão desacreditado na briga por uma vaga na Libertadores.

“A única coisa que tenho para falar aos torcedores é para eles acreditarem nessa vaga como nós estamos acreditando. Criamos uma expectativa muito grande e isso gerou uma frustração. Mas o que posso falar para eles é para continuarem acreditando que, da minha parte, lutarei até o fim por essa vaga” reforçou o lateral, antes de enfatizar: “Já falamos demais e agora precisamos mostrar atitude dentro de campo”.

O Botafogo está na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, e terá de superar o Fluminense e torcer por resultados ruins de Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo na última rodada para ter chances de conquistar uma vaga na Libertadores.

Voltar ao topo