Temor de chuva não altera horário de largada da Indy

O temor da chuva fez a organização da Fórmula Indy estudar a antecipação do início da etapa de São Paulo, neste domingo. A ideia era dar a largada às 12 horas, e não às 12h30, como prevê a programação. Foi abortada porque atrapalharia o planejamento da TV Bandeirantes, que transmitirá a corrida, e também por conta de mudanças no panorama meteorológico.

Segundo a assessoria da Indy, os mapas meteorológicos indicam que a chuva está se afastando da região do Anhembi, o que indica que a corrida vai ser realizada, senão com pista seca, pelo menos sem estar alagada.

A prova, aliás, terá um grid de largada diferente daquele que foi formado com base no treino de classificação realizado no sábado. O inglês Justin Wilson, que largaria em sexto, vai para a 26ª e última posição, por não ter instalado uma câmera de TV em seu carro. Sebastian Bourdais, Takuma Sato, Oriol Servia e Katherine Legge perderam 10 posições no grid por terem mexido nos motores de seus carros.

Isso beneficiou os brasileiros. Tony Kanaan e Rubens Barrichello ganham uma posição cada, para 11.º e 12.º lugares, respectivamente. Hélio Castroneves e Bia Figueiredo sobem duas posições, para 18.º e 19.º. O pole é o australiano Will Power.

Voltar ao topo