Tem decisão no Gaúcho e em Minas

Juventude e Internacional começam às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), a decidir o Campeonato Gaúcho. É a segunda vez que os dois clubes vão à final. Em 1998, o título ficou com o Juventude, que venceu por 3 a 1, no Alfredo Jaconi, e empatou por 0 a 0, no Beira-Rio.

O Inter não vence o Estadual há dois anos e sabe que terá uma tarefa difícil. O time não contará com titulares importantes, como os volantes Guiñazu e Jonas e o meia Alex, contundidos. O técnico Abel Braga deve improvisar o zagueiro colombiano Orozco no meio-de-campo e escalar o reserva Sidnei na zaga. Andrezinho substitui Alex. No Juventude o técnico Zetti só anuncia o time na hora do jogo.

Em Minas

Atlético e Cruzeiro iniciam hoje, às 16 horas, no Mineirão, mais uma decisão do Campeonato Mineiro. O time da Toca da Raposa, que terminou a 1.ª fase na liderança, entra com vantagem na final, garantindo o título com dois empates ou por vitória e derrota por igual diferença de gols.

A equipe alvinegra, do técnico Geninho, luta pelo bicampeonato e espera repetir a conquista do ano passado, quando bateu o rival, que também jogava a decisão com vantagem. O confronto marca o encontro da melhor defesa com o ataque mais positivo da competição. Após 13 partidas, a equipe celeste, do técnico Adílson Batista contabiliza 29 gols marcados e o time alvinegro apenas nove sofridos.

Os dois times iniciam a final do Mineiro em meio a outras decisões. O Cruzeiro se prepara para a primeira partida da ?guerra? contra o Boca Juniors, pela oitavas-de-final da Libertadores, em Buenos Aires, na 4.ª feira. No mesmo dia, o Atlético decide com o Náutico, em Belo Horizonte, uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o time pernambucano venceu por 3 a 2.

Voltar ao topo