Mano Menezes não se mostrou abalado com os protestos da torcida nesta sexta-feira no CT do Corinthians. O técnico disse que já está acostumado com as críticas ao seu trabalho. “Eles repetem os adjetivos com uma falta de criatividade impressionante”, afirmou.

continua após a publicidade

Sete integrantes da organizada Camisa 12 vieram ao CT. Eles pediram a saída do treinador, que foi chamado de “retranqueiro”. O técnico rebateu com os números do time no Campeonato Brasileiro. “O Corinthians não é uma equipe extremamente ofensiva, mas tem a quinta melhor produção em gols do Campeonato Brasileiro. Tem 14 retranqueiros piores do que eu”, disse Mano.

Neste Campeonato Brasileiro, o Corinthians marcou 29 gols. Ao lado do Santos, tem o sexto melhor ataque da competição. Por outro lado, o time de Mano Menezes é a equipe que mais empatou (10 vezes) e, por isso, está fora do G4 da tabela.

Mano afirmou que criticar técnico é algo cultural no Brasil. “O técnico é sempre o escolhido como culpado. Se perde pênalti, falha quando toma gol, qualquer coisa, o técnico sempre fica com a maior parte. Quando o time joga bem, como jogou no domingo, os jogadores recebem os elogios porque estava tudo muito bem.”

continua após a publicidade

Neste domingo, o Corinthians vai à Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense. O volante Ralf é o único desfalque – suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Henrique será seu substituto.