Após vencer suas três partidas no qualificatório, Teliana Pereira estreou com vitória na chave principal do Torneio de Bogotá, na Colômbia, nesta terça-feira. A número 1 do Brasil superou a austríaca Yvonne Meusburger por duplo 6/3, com uma grande virada no segundo set.

continua após a publicidade

Na semana passada, ela já havia se destacado ao faturar seus primeiros triunfos em um torneio de nível WTA. Teliana venceu duas vezes no Torneio de Cali e só foi eliminada nas quartas de final. Nas duplas, foi vice-campeão.

Com sua melhor posição no ranking, em 156º, Teliana terá pela frente na segunda rodada seu maior desafio na carreira até agora. Ela vai enfrentar a francesa Alize Cornet, segunda cabeça de chave da competição e atual número 36 do mundo. A brasileira nunca duelou com uma tenista tão bem ranqueada.

continua após a publicidade

 

Nesta terça, Teliana não teve dificuldade para se impor diante da rival no set inicial. Faturou duas quebras de saque e encaminhou a vantagem no placar. Já na segunda parcial teve mais trabalho. Chegou a estar perdendo por 3/0 antes de emplacar seis games seguidos e virar o marcador, fazendo 6/3.

continua após a publicidade

Pela mesma rodada de abertura da chave principal, venceram nesta terça as espanholas Lourdes Dominguez Lino e Maria Teresa Torro, a húngara Timea Babos, a croata Tereza Mreza e a romena Alexandra Cadantu.