Teliana Pereira alcança as quartas-de-final e enfrenta brasileira em Firenze

A tenista número 1 do Brasil, Teliana Pereira derrotou Magalita Chakhnashvili(GEO) por 6/3 e 6/1 nesta quarta-feira e agora enfrenta a também brasileira Roxane Vaisemberg, por uma vaga na semifinal do Challenger de Firenze, na Itália. As duas tenistas se enfrentaram três vezes, com três vitórias de Teliana. Dois confrontos foram em 2006 e um em 2004. O Challenger de Firenze distribui US$ 25 mil em premiação.
 
No Future de São Roque, interior de São Paulo, Alexandre Bonatto  venceu André Pinheiro(BRA) por 7/5 e 6/1 e garantiu vaga nas quartas-de-final onde vai enfrentar Rogério Dutra e Silva.
 
No Sul-americano de 16 anos, a equipe feminina que representa o Brasil, formada pelas atletas do Instituto Tênis/Itamirim Clube de Campo Flavia Bueno, Rafaella Miiller(Credicard Citi) e Juliana Bacelar e pelo técnico Gonçalo Fischer, foram derrotadas hoje pela Colômbia por 2×1. Rafaella perdeu para Yuliana Lizarazo por duplo 6/4. Juliana Bacelar foi derrotada por Alejandra Moreno por 6/1 e 6/4 e na dupla, Flavia e Rafaella ganharam de Lizarazo e Carla Manzi por duplo 6/3. O time masculino ganhou da Bolívia por 3×0. O grupo feminino descansa nesta quinta e na sexta enfrenta o Paraguai. O Sul-americano vale vaga para o mundial da categoria.

O Instituto Tênis, órgão sem fins lucrativos com sede no Itamirim Clube de Campo e núcleos no Estado do Paraná, na Academia Paranaense de Tênis e no Rio Grande do Sul,na Sogipa, trabalha no desenvolvimento do tênis brasileiro oferecendo estrutura de treinamento para equipes juvenis e profissionais. Também atende 800 crianças em três projetos sociais.

Outras informações: www.institutotenis.org.br

Voltar ao topo