Telefónica Blue vence 3ª etapa da Volvo Ocean Race

O barco Telefónica Blue, da Espanha, venceu a terceira etapa da Volvo Ocean Race, a regata que está dando a volta ao mundo, nesta segunda-feira, em Cingapura. O sueco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, que vencera as duas etapas anteriores, chegou na quarta colocação.

A embarcação espanhola cruzou a linha de chegada às 15h51min (12h51min, no horário de Brasília), seguido do norte-americano Puma e do também sueco Ericsson 3. Esta etapa começou em Cochin, na Índia.

Torben Grael, que chegou a liderar a prova, lamentou as mudanças climáticas perto do final da etapa. “Sabíamos que seria complicado porque no estreito há grandes mudanças nas condições climáticas. Não esperávamos perder tanto em tão pouco tempo, mas conseguimos nos recuperar para seguir em frente”.

Apesar do quarto lugar, o barco do brasileiro continua na liderança na classificação geral, com 30 pontos. A diferença para o Telefónica Blue (22,5 pontos), no entanto, caiu para apenas 4,5 pontos. O Puma é o terceiro, com 20,5.

Em Cingapura, os barcos disputarão a regata local, a partir do dia 10 de janeiro. A quarta etapa começará no dia 18 e seguirá em direção à Qingdao, na China.