Começa hoje, em Curitiba, o Curso Internacional de Técnico de Ciclismo. A atividade está sendo realizada em parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com verbas do Programa Solidariedade Olímpica, e vai se desenvolver entre a manhã de hoje e a próxima terça-feira, no Vernon Palace Hotel, no centro da capital paranaense, reunindo 25 treinadores de todas as regiões do País.

O curso será ministrado pelo espanhol José Luis Algarra Pérez, professor de Ciências da Atividade Física da Universidade Européia de Madri. A abertura está marcada para as 10h de hoje. Pérez é especialista em ciclismo e foi responsável durante sete anos pela preparação física da equipe olímpica da Espanha. Desde 1997 o espanhol é diretor técnico da Federação Portuguesa de Ciclismo.

MTB repete as 6 Horas no Santa Mônica

Sábado será o dia de resistência para os ciclistas de Curitiba e Região Metropolitana. No Santa Mônica Clube de Campo, em Quatro Barras, acontece a segunda edição das Seis Horas de Mountain Bike de Curitiba, uma promoção dos alunos da disciplina ciclismo do curso de Educação Física da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que tem como principal objetivo fazer com que os alunos aprendam, na prática, a enfrentar as dificuldades de organizar uma prova de grande porte da modalidade.

O evento mantém as inscrições abertas até sexta-feira, e serão aceitas equipes de cinco a oito integrantes. Até o momento, apenas cinco equipes se inscreveram, num total de trinta atletas inscritos. Os interessados em fazer a inscrição, devem ligar para o fone (41) 218-2408, ou se dirigir ao Velódromo do Jardim Botânico, e preencher as fichas de inscrições. O custo, por atleta, é de R$ 30,00.