Técnicos de futebol do interior no hall da fama

Não apenas dentro de campo os torcedores terão nomes conhecidos no Paranaense 2012. Fora dele, no comando técnico, Toledo e Paranavaí vão contar com personagens que têm suas trajetórias praticamente incorporadas às histórias dos clubes que vão dirigir.

Rogério Perrô foi novamente o escolhido para treinar o Toledo no Campeonato Paranaense. O comandante chegou ao TCW em 2007, quando foi descoberto pela diretoria do clube na cidade de Bandeirantes. No mesmo ano foi campeão da Divisão de Acesso pela equipe do Oeste. Em 2008, comandou o time que foi parado somente nas semifinais do estadual, pelo Atlético, na mais emblemática campanha do clube. “É da casa. Não só a torcida e a cidade gostam dele, mas também nossa diretoria. É um treinador que trabalha em prol da empresa, buscando resultados de acordo com nossas metas”, comentou o presidente do Toledo, Irno Picinini.

Outro velho conhecido de sua torcida é o treinador Itamar Bernardes, que nesse ano assumiu o Paranavaí na reta final do Estadual para salvar o clube do rebaixamento. É a sétima passagem do comandante pelo ACP, onde foi vice-campeão paranaense em 2003. Um ano antes havia devolvido o Vermelhinho ao grupo principal do futebol paranaense.