Técnico paranista já chega realizando coletivo

Roberto Fonseca teve o primeiro contato com o grupo de jogadores ontem à tarde. Uma rápida apresentação no vestiário e todos seguiram para o gramado da Vila Capanema.

Em seu primeiro trabalho tático, o treinador não fez rodeios e partiu para a ação com quatro alterações na equipe-base. Em aproximadamente 50 minutos de trabalho, muitas cobranças feitas e a busca por um time bem postado e valorizando a posse de bola.

“Não tem como jogar sem um bom posicionamento e um bom passe”, gritou várias vezes, durante a atividade. Inicialmente, Fonseca foi apenas um observador.

Por 15 minutos, deixou em campo a equipe que havia atuado na última jornada. Ficou à beira do gramado, trocando ideias com Ageu Gonçalves. Depois disso, entrou em campo e foi mexendo no time: Amarildo, Éverton Garroni e Giancarlo entraram nas vagas de Lima, Serginho e Léo.

Nessa formação, o zagueiro Luciano Castan foi posicionado pela esquerda, fazendo uma “linha de quatro”. Depois de 20 minutos, Roberto Fonseca trocou Castan pelo lateral-esquerdo Henrique. O treinador não antecipou se a equipe que terminou o treino é a que estará em campo amanhã, frente ao Salgueiro.

“Ainda temos um treino. Vou analisar”, disse, rapidamente, após o treino. “Precisamos controlar um pouco a ansiedade. Correr menos e jogar mais”, diagnosticou.