Técnico mantém pés no chão após goleada do Vasco

O técnico Dorival Júnior tentou conter a euforia vascaína depois da goleada sobre o rival Botafogo, na noite de quinta-feira, por 4 a 1. “O resultado foi mais que importante para esse momento da competição, mas não nos tira os pés do chão. Até o porque o campeonato prossegue e, domingo, teremos mais uma partida muito complicada e muito difícil. Eu acho que é importante reconhecer o esforço dos jogadores, mas o campeonato segue e nós temos que estar atentos porque foi apenas um bom resultado e para nós não pode passar disso”, disse o treinador.

O Vasco saiu na frente com dois gols do atacante Elton. Thiaguinho descontou para o Botafogo, aos 24 minutos do segundo tempo. Mas, depois das expulsões do volante Nilton, do Vasco, e de Gabriel e Diego, do Botafogo, os vascaínos garantiram a vitória com gols de Léo Lima e Carlos Alberto no fim da partida.

O próprio Dorival Júnior reconheceu que o jogo foi disputado até o Vasco marcar seu terceiro gol, aos 38 do segundo tempo. “Foi um grande jogo, acima de tudo. Nós temos que reconhecer que o jogo estava em aberto até o momento que estava 2 a 0 a favor do vasco. Um jogo muito disputado. Lógico que depois de mais dois gols deu-se uma outra impressão, uma outra conotação à partida”, explicou Dorival.

Esta foi a primeira vitória do Vasco diante do rival Botafogo pelo Campeonato Carioca desde 2002. Nas nove partidas anteriores, haviam sido quatro derrotas e cinco empates. Na próxima rodada da Taça Rio, o segundo turno do Estadual, o Vasco enfrenta o Boavista, fora de casa, no domingo.