Poucas horas depois de a Real Sociedad anunciar que o técnico Philippe Montanier não seguirá no comando do time espanhol após o final desta temporada do futebol europeu, o Rennes confirmou nesta terça-feira que o treinador assumirá a equipe francesa a partir do próximo dia 1.º de julho.

O comandante francês não aceitou a proposta de renovação de contrato feita pela Real Sociedad, que ocupa a surpreendente quarta posição do Campeonato Espanhol, empatado com o Valencia, com 62 pontos, mas em vantagem nos critérios de desempate. E agora ele assumirá um time que realiza uma temporada inconsistente, na qual está na 11.ª colocação do Campeonato Francês a uma rodada para o fim da competição.

O Rennes confirmou que Montanier, acompanhado pelo seu auxiliar, Michel Troin, irá substituir Frederic Antontetti, que já tinha anunciado a sua intenção de deixar o clube no final desta temporada europeia.

O clube francês confirmou que o técnico de 48 anos irá assinar um contrato para dirigir a equipe por três temporadas, depois de ter assumido a Real Sociedad anteriormente em 2011. Não foram fornecidos maiores detalhes sobre o compromisso firmado com Montanier.