Com atividade na manhã desta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani encerrou preparação para enfrentar o Cuiabá, na quinta, às 21h30, na Arena Pantanal, em duelo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Logo após o primeiro e único treinamento após derrota para o Botafogo-SP, a delegação do time de Campinas, antes mesmo do almoço, deixou o local com destino à capital mato-grossense.

continua após a publicidade

Em entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini, como de costume, optou por não revelar a escalação, mas deu indícios de que o meio-campista Arthur Rezende, livre de suspensão, retorne ao time titular.

“A volta do Arthur é importante. Trata-se de um atleta inserido no processo e sabe do nosso padrão e da maneira de jogar. Em relação aos outros que vão compor o meio-campo, ainda não defini. É pensar com calma até amanhã”, comentou o treinador.

Apesar do tropeço em Campinas, o Guarani fechou a 29ª rodada da Série B com a mesma distância de cinco pontos que já tinha em relação ao Vila Nova, primeiro integrante da zona de rebaixamento, e ainda em 13º lugar, fato comemorado pelo comandante interino.

continua após a publicidade

“A rodada foi muito boa. Só não foi perfeita porque não conseguimos fazer os três pontos. No mais as coisas caminharam bem. Não só na rodada, mas o que a gente produziu, a pontuação, o número de vitórias, que nos permitiu um respiro. São cinco pontos e uma rodada a menos, o que dá tranquilidade maior para jogar as nove partidas restantes”, celebrou.

Sem Deivid, Igor Henrique e Marquinhos, vetados pelo departamento médico, o Guarani visita o Cuiabá com a seguinte escalação: Kléver; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.

continua após a publicidade