O técnico Louis Van Gaal exaltou a grande recuperação do Bayern de Munique, que faturou a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, ao eliminar o Manchester United.

O time alemão chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas reagiu na partida e marcou dois gols, resultado que o garantia na fase seguinte – os gols fora de casa beneficiaram o Bayern, que venceu o jogo de ida por 2 a 1.

“Foi uma grande recuperação, depois de levarmos três gols. Nos primeiros 20 minutos, o Manchester não nos deu chance. Tínhamos que melhorar, deveríamos ter sido mais agressivos desde o início”, destacou o treinador.

Van Gaal voltou a acreditar nas chances do Bayern com o gol de Olic no final do primeiro tempo. “Voltamos ao jogo com o gol de Olic. No intervalo, eu estava confiante de que poderíamos conseguir a classificação”, disse.

Com o gol de Olic e a expulsão do brasileiro Rafael, do Manchester, o Bayern passou a dominar a partida no Old Trafford. “Foi incrível o que fizemos na segunda etapa, como jogamos de forma fantástica. Nem sempre é fácil jogar contra dez jogadores. Enfrentamos uma grande equipe”, ponderou Van Gaal, que exaltou o gol de Robben na segunda etapa.

“O gol de Robben foi incrível”, comemorou. O holandês marcou o gol que deu a classificação do Bayern ao completar, de primeira, escanteio da esquerda. “Depois do 3 a 0, eu achei que seria uma longa noite. Mas o gol de Olic nos deu confiança. Eles foram muito melhor no primeiro tempo”, comentou o holandês, ao final da partida.