Técnico do Santos diz faltar ‘coerência’ no calendário

O Santos começa às 18h30 deste sábado, contra o Goiás, na Vila Belmiro, uma maratona de jogos no Brasileirão, com quatro jogos no intervalo de oito dias. A sequência foi necessária para adequar o calendário do time depois do amistoso contra o Barcelona, na Espanha. O técnico Claudinei Oliveira critica a maratona, mas diz pensar primeiro no jogo deste sábado.

“A gente tem que pensar bem e primeiro pensar no Goiás. A gente já vem numa maratona, perdi a conta de quando fiz um treino em uma semana ‘cheia’ para trabalhar. Então, não adianta. A gente lamenta a falta de coerência com o calendário. Não adianta se preocupar com terça, quinta, tem que preocupar com o Goiás”, comentou o treinador, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Por conta dessa maratona de jogos, Claudinei vai ter que saber usar bem o seu elenco. Diante do Goiás, ele não confirma o time, mas avisa que Emerson Palmieri será titular na lateral esquerda. Léo e Renato Abreu vão começar no banco e podem entrar no segundo tempo.

“Na lateral, joga o Emerson. Temos outras dúvidas, mas na lateral não. Do meio para frente, algumas dúvidas. Possivelmente, vamos abrir mão de três volantes para jogar com dois meias ou três atacantes”, adiantou o treinador.

Claudinei ainda explicou por que a opção por deixar o reforço entre os reservas. “A gente pretende fazer com o Renato o mesmo que fez com o Thiago. Entrando aos poucos, tem que ter ritmo de jogo, tempo de jogada. Ele está relacionado para jogo. Se o jogo pedir, vai ser feita a estreia dele. Se não, aguarda. A gente tem uma semana cheia de jogos, e provavelmente vamos precisar de todo o elenco”, avisou.

O treinador indicou que não deve mais utilizar Léo como lateral-esquerdo desde o início, até respeitando a vontade do jogador, que agora quer ser meio-campista. “O Léo se colocou à disposição para a lateral. Optei pelo Léo na quarta, porque se puxar os jogos do Muricy, o Emerson iniciava e não conseguia completar a partida. Optamos começar com o Léo, mas ele tinha deixado claro que quer jogador no meio. Ele será relacionado e, se necessário for, vai no lugar do Emerson.”

Voltar ao topo