Técnico do Rio Branco disse que não veio para passear

O Rio Branco já está pronto para a estréia no Campeonato Paranaense, no meio da próxima semana, contra o Iraty, em Ponta Grossa. Pronto e disposto a cumprir o objetivo traçado inicialmente, que é de conquistar uma das três vagas do Estado para a Série C do Campeonato Brasileiro. ?Vamos ficar entre os quatro primeiros no estadual?, diz confiante o treinador Itamar Belasalmas, que comandará a equipe de Paranaguá. O técnico conhece bem seu novo time e a torcida da casa. Itamar foi atacante do Leão da Estradinha nos anos 70s. ?É uma torcida exigente e sei o que ela representa para a equipe durante as competições?, diz o treinador, que ajudou nas indicações dos reforços do Rio Branco.

Paraná-Online – O torcedor do Rio Branco pode acreditar neste grupo para conseguir bons resultados no campeonato?
Itamar Belasalmas – Não vim passear em Paranaguá, conhecer a praia ou o porto. Vim para trabalhar e se depender de mim e dos nossos atletas fiquem certos os torcedores do Rio Branco que chegaremos entre os quatro melhores no final. Vim a Paranaguá com essa missão e tenho fé em Deus que nosso time conseguirá grandes resultados e dar muitas alegrias a nossa grande torcida.

Paraná-Online – Você sabe que essa torcida do Rio Branco é muito exigente?
Itamar – Evidente, joguei com a camisa nove do Rio Branco nos anos 70s e sei o que representa essa torcida. Esse clube tem nome, camisa, tradição, história e quase 100 anos. Por aí você pode imaginar a nossa responsabilidade. Não estamos dirigindo um clube qualquer. O Rio Branco, por tudo que representa, merece ser um grande clube do futebol paranaense.

Paraná-Online – O torcedor parnanguara nos últimos anos tem amargado campanhas apenas regulares, não vendo seu time chegar a lugar nenhum. Esse ano pode ter melhores esperanças?
Itamar – Não posso fazer comparações deste time que formamos para o campeonato com outros de certames passados. Mas posso afirmar ao torcedor rio-branquista que teremos um time pegador, valente, que sairá pra luta com expectativa da vitória.

Temos já um esquema definido para este time. Alguns que assistiram o jogo em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, já sentiram a nossa força e ficaram satisfeitos. Outra coisa, conheço todos estes jogadores e tenho plena confiança que cada um cumprirá seu papel de forma a ajudar o Rio Branco nesse certame.

Paraná-Online – O plantel já está fechado?
Itamar – Estamos recebendo o Dudu, que jogou no Malutrom, um bom meia que treinará pela primeira vez. Temos outros jogadores, que estamos observando e vamos definir nesta semana suas contratações ou não. Estou satisfeito com o elenco e com muitas esperanças numa boa campanha. Afinal, essa torcida merece.

Paraná-Online – O que você espera do torcedor do Rio Branco para a temporada?
Itamar – Retribuir com a expectativa de que esse ano o Rio Branco possa ter um calendário para o ano inteiro. A torcida que confie em todos nós da comissão técnica com a certeza, se Deus quiser, em um final feliz no estadual.

Rio Branco pronto pra estréia

Se o treinador Itamar Belasalmas não mudar de planos, o Rio Branco já tem o time titular que jogará diante do Iraty, na próxima semana, na abertura do Campeonato Paranaense. Depois de dispensados para as festas de final de ano, os jogadores se reapresentaram na última segunda-feira em Paranaguá, quando foram reiniciados os trabalhos técnicos e táticos. Além do treinador, a comissão técnica do Leão da Estradinha tem ainda os preparadores físicos Jorge Glitz e Roberto Paulista o preparador de goleiros e gerente de futebol Abílio Bezerra.

Confira os reforços do Rio Branco.
Goleiros: Ednaldo (ex-Umuarama), Wilson (Nacional de Rolândia) e Franck (juniores do Rio Branco)
Zagueiros: Thiago (Arapongas), Ramon (Arapongas) e Baiano (Rio Branco)
Meias: Jean (Londrina), Doriva (ex-Adap), Márcio (Paranavaí), Neizinho (ex-Galo Maringá) e Dudu (ex-Malutrom)
Atacantes: Kleinor (Uberaba) e Ratinho (Rio Branco).

Voltar ao topo