Técnico do Paraná pede aplicação na última rodada

O jogo pouco vale para o Paraná Clube, mas o técnico Édson “Neguinho” dos Santos já avisou os jogadores: “Quero terminar esta fase com aproveitamento total”. O treinador “segurou o rojão” no pior momento da história do clube. O risco de rebaixamento para a segundona paranaense não o intimidou e com um discurso simples ele conseguiu recuperar a auto-estima do grupo. Com quatro vitórias em seqüência, o tricolor se manteve na elite, mas Neguinho quer mais.

“Vamos seguir com o trabalho e tentar evitar que o relaxamento – até natural – seja muito grande”, comentou. A confirmação da última partida para sábado fez o Paraná perder alguns dias na preparação para o brasileiro. Os reforços só se apresentam na próxima segunda-feira, junto com o técnico Paulo Campos. Antes de voltar à função de auxiliar, Neguinho quer uma “despedida” com vitória. “Sei que já atingimos o objetivo, mas quero colocar mais uma vitória no meu currículo”, disse. O último jogo pelo torneio da morte sequer terá “peso” na definição das dispensas. A lista já está pronta, mas o anúncio de quem fica e quem sai só ocorrerá na próxima semana.

Mais dois do Iraty na lista

A lista completa de jogadores que vêm do Iraty ainda não está pronta. A situação está sendo analisada pela comissão técnica e pela diretoria, mas cinco jogadores vão vestir a camisa tricolor no Brasileirão. O Guarani – que ainda negocia parceria com o Iraty – anuncia interesse por Galvão, Adriano e Nelinho, mas os três já estão certos com o Paraná Clube.

O atacante Adriano e o zagueiro Nelinho já foram apresentados e estão treinando em Irati. Eles vêm para Curitiba na próxima semana, junto com os outros reforços contratados pelo Tricolor. O atacante Galvão também estará presente. “Conversei com ele e está tudo certo”, disse o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro. Completam a lista de jogadores do Iraty o lateral-direito Cláudio e o lateral-esquerdo Wesley.

Outros dois jogadores podem completar o “pacote”. Os volantes Russo e Nilson foram citados, mas como o Paraná já dispõe de muitos volantes, há possibilidade da situação ser revista. Ribeiro vai hoje a São Paulo, tentando definir algumas pendências. Pelas contas dos dirigentes, com mais cinco reforços o elenco estará pronto para a largada do Brasileirão.

A intertemporada será realizada entre os dias 6 e 17 de abril. Neste período, serão desenvolvidos inicialmente testes clínicos e físicos. Como a maioria dos jogadores está em plena atividade, os trabalhos técnicos e táticos poderão ser inseridos mais rapidamente. A programação prevê dois amistosos, nos dias 11 e 15, mas adversários só poderão ser acertados após a definição do local das atividades. O Paraná pode até ficar em Curitiba (concentrando-se num hotel em São José dos Pinhais), mas não está descartada a ida do grupo para Itu, no interior paulista. (IC)

Voltar ao topo