O Paraná Clube deverá anunciar hoje o seu treinador para a temporada 2014. Trabalhando em sigilo, o novo diretor executivo Roque Júnior está à frente do processo, a partir de alguns nomes que foram selecionados nas várias reuniões entre dirigentes e o profissional da bola. O clube projeta a vinda de um técnico com uma visão atual do futebol e em busca de projeção. Apesar das muitas sondagens, as negociações não avançaram e praticamente todos foram descartados.

Ao que tudo indica o substituto de Dado Cavalcanti estaria “apalavrado”, faltando pequenos ajustes para o anúncio oficial.

“Temos uma política de só confirmar uma transação quando ela está concluída e através do nosso site”, disse o vice de futebol Celso Bittencourt. O novo treinador irá chegar com um elenco já formado, a partir da base remanescente deste ano. O Paraná já anunciou dois reforços (o zagueiro Júnior Lopes e o atacante Paulo Roberto) e as renovações do goleiro Marcos e do volante Ricardo Conceição. Outras cinco contratações estariam bem encaminhadas, inclusive com pré-contratos assinados.

Pendência

Em entrevista à Transamérica, Celso Bittencourt confirmou que o Atlético está em débito com o Paraná. “O Atlético possui uma pendência financeira conosco e eu prefiro não falar sobre isso, pois nosso departamento jurídico já está analisando esta situação”, comentou.