Técnico do Milan alfineta escolha de Cristiano Ronaldo

Ao comentar a escolha do português Cristiano Ronaldo como vencedor da edição de 2008 da Bola de Ouro, o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, fez questão de lembrar a vitória do meia Kaká, que joga em seu time e recebeu o prêmio no ano passado. “Kaká já venceu”, disparou o lacônico treinador. “E Ibrahimovic (atacante da Inter de Milão) está destinado a vencê-lo no futuro.”

Para Ancelotti, “o futebol italiano dá mais importância para o jogo coletivo do que para as individualidades”, o que segundo ele ficou evidente com a vitória da seleção italiana na Copa do Mundo de 2006. Kaká era o único brasileiro na disputa da edição deste ano do prêmio, concedido pelo 53º ano pela revista France Football. O meia ficou em oitavo lugar na votação final, com apenas 31 pontos. Cristiano Ronaldo teve 446.

O segundo colocado foi o argentino Lionel Messi, que somou 281 pontos, seguido pelo espanhol Fernando Torres, que ficou com 179. Para Ancelotti, o que certamente pesou na escolha de Cristiano Ronaldo foram os títulos conquistados por ele no Manchester United durante a última temporada. “A Bola de Ouro depende dos troféus ganhos. A Liga dos Campeões é importante, mas Cristiano Ronaldo é um dos melhores e mais espetaculares jogadores do mundo”, afirmou.

 

Voltar ao topo