enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Técnico do Chile exalta Valdivia: ‘Insubstituível’

O meia Valdivia ganhou um incentivo a mais para iniciar o ano de 2014 mais confiante, no Palmeiras e na seleção do Chile. O jogador ganhou elogios do técnico Jorge Sampaoli nesta terça-feira, em entrevista publicada no site da Fifa. Para o treinador, o jogador palmeirense é um “talento insubstituível” na futura campanha chilena na Copa do Mundo.

“Jorge é um talento insubstituível para nós. A espera por sua recuperação física, em razão das lesões, não é um problema para a comissão técnica, porque sabemos que ele pode nos dar algo que os outros times não tem”, disse o treinador, antes de uma comparação com craques como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

“Ele é a grande chave do futebol que jogamos, porque é diferenciado. Está para nós assim como Messi está para a Argentina, Cristiano Ronaldo, para Portugal, e Ribéry, para a França. Precisamos dele em sua melhor forma”, declarou Sampaoli.

Na avaliação do técnico, Valdivia e o atacante Alexis Sanchez, do Barcelona, será decisivos no grupo do Chile na Copa. Os chilenos terão pela frente logo na fase de grupos a atual campeã Espanha, a atual vice Holanda e a modesta Austrália. Se avançar às oitavas de final, o Chile pode cruzar com o Brasil.

“Precisamos encara a fase de grupos da Copa como qualquer outra fase, mostrando nossa grandeza diante dos desafios que teremos pela frente. E vamos trabalhar duro para superá-los. Para fazer isso, precisamos contar com jogadores que estão famintos, que anseiam pela glória e que vão buscar tudo isso na Copa do Mundo”, declarou Sampaoli.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas