O técnico Oswaldo de Oliveira se mostrou preocupado nesta terça-feira com a eventual negociação do jovem zagueiro Dória. Para o treinador, ainda é cedo para jogador de 18 anos deixar o elenco do Botafogo.

continua após a publicidade

“Sinceramente, acho cedo do ponto de vista técnico”, disse Oswaldo. “Não tenho muitas informações da negociação, mas gostaria que ele permanecesse”. Dória estaria sendo sondado pelo Cruzeiro, que receberia o jogador em uma transação mediada pelo grupo DIS. Os valores se aproximariam de 7 milhões de euros (R$ 18,5 milhões).

Oswaldo, contudo, tenta não perder o foco no Botafogo, que enfrentará o Santos, nesta quarta. Será a primeira partida do time de Muricy Ramalho sem a presença de Neymar, negociado com o Barcelona.

Mas o técnico botafoguense descarta qualquer favoritismo do seu time, por conta da ausência do ídolo santista. “Temos de encarar o Santos como uma grande equipe. Estão entre os favoritos ao título e, da nossa parte, temos de entrar com muita determinação e vontade para repetir nossas últimas atuações”, afirmou.

continua após a publicidade

Para o duelo, a ser disputado em Volta Redonda, Oswaldo deve mandar a campo: Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.