O técnico do Bayern de Munique, Niko Kovac, indicou nesta terça-feira que o time deverá contar com os retornos do lateral-esquerdo austríaco David Alaba e do atacante francês Kingsley Coman diante do Liverpool no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta, às 17 horas (de Brasília), na Alemanha.

continua após a publicidade

Os dois jogadores estão recuperados de lesões e deverão ser as principais novidades da equipe para este confronto decisivo. A partida de ida do mata-mata, no dia 19 de fevereiro, na Inglaterra, terminou empatada por 0 a 0, fato que permitirá ao time alemão um possível avanço à próxima fase da competição com uma vitória simples na Allianz Arena.

continua após a publicidade

“Alaba participou do treino de ontem e participará do treinamento de hoje. Eu tenho certeza de que ele estará envolvido (no jogo)”, afirmou Kovac, em entrevista coletiva, na qual também preferiu não garantir a escalação de Coman como titular contra o Liverpool. “King está pronto para amanhã, mas teremos de ver se isso será suficiente para ele começar jogando. Ele é importante para nós porque nos dá outra dimensão (ofensiva)”, destacou o treinador.

continua após a publicidade

Sem poder contar o versátil Joshua Kimmich, suspenso, o Bayern jogará embalado por uma goleada por 6 a 0 sobre o Wolfsburg, com a qual assumiu a liderança do Campeonato Alemão, e agora espera exibir uma nova boa atuação para eliminar o Liverpool. E Kovac disse apostar que não ocorrerá uma repetição do empate sem gols neste duelo de volta com o time inglês.

“Sabemos que eles são fortes na defesa. Com a volta de Virgil van Dijk, o Liverpool vai ser ainda mais forte na defesa, mas nós podemos marcar mais gols. Nós temos mostrado isso na Bundesliga”, disse o comandante. “Amanhã não será um 0 a 0. Nós queremos vencer e esta é forma com que nós encaramos o jogo… O que nós precisamos é melhorar nossa eficiência na frente. Estou confiante de que amanhã, em casa com o apoio de nossos torcedores, seremos ainda mais eficiente no ataque e criaremos mais oportunidades (de gol do que no duelo de ida)”, completou.