Técnico de Lineker garante foco após polêmica no UFC

No próximo dia 10 de novembro, o parnanguara John Lineker volta ao octógono do UFC para enfrentar o japonês Yasuhiro Urushitani. O duelo, que estava marcado para setembro, acabou sendo adiado devido ao cancelamento da edição nº 151 do evento.

De acordo com o técnico do paranaense, Marcelinho Ribeiro, a alteração da data acabou sendo prejudicial ao lutador. “Quem vive no mundo da luta sabe que existe um problema com relação ao peso. Atrapalhou bastante na questão da dieta do atleta, mas, agora está tudo tranquilo”, disse o treinador, em entrevista ao Paraná Online, na tarde desta quinta-feira (25).

Em sua primeira luta no UFC, em maio, Lineker acabou sendo derrotado por Louis Gaudinot. Porém, o que ficou marcado para o parnanguara foi a viagem para os Estados Unidos. Na ocasião, o lutador embarcou sozinho, sem saber falar inglês, sem equipamentos de treinos e com pouco dinheiro, o que gerou uma polêmica pelo descaso com o atleta.

Para o seu treinador, a primeira viagem serviu de experiência para a equipe. “Aprendemos muito com aquilo”, limitou-se Ribeiro. Sobre o próximo adversário, o técnico afirmou que Lineker terá bem mais trabalho.

“É um lutador completo e experiente. Teremos um duro trabalho pela frente e por isso o foco terá que ser maior”, concluiu Ribeiro.

Voltar ao topo