enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Técnico da seleção galesa de futebol morre aos 42 anos

O técnico da seleção galesa de futebol, Gary Speed, de 42 anos, foi encontrado morto em sua casa neste domingo, em Chester, na Inglaterra. O falecimento foi confirmado pela Associação de Futebol do País de Gales, que ainda não informou os motivos que provocaram a morte.

Speed jogou futebol profissionalmente por 20 anos e foi campeão inglês pelo Leeds United em 1992. Na Inglaterra, ele também defendeu as camisas de Newcastle, Everton, Bolton e Sheffield United.

A entidade que controla o futebol galês lamentou a morte do treinador por meio de um comunicado publicado em seu site oficial, no qual escreveu: “Transmitimos nossas condolências à família e pedimos a todo mundo que respeite a privacidade de seus familiares nestes momentos muito tristes”.

Speed iniciou a sua carreira de técnico no ano passado, quando comandou o Sheffield United, antes de assumir a seleção galesa em dezembro. Speed foi capitão do País de Gales nos tempos de atleta e é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol galês.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas