Em uma partida sem grandes lances de perigo, foi difícil notar o expoente do jogo. Como as jogadas não tiveram nada de brilhante, quem chamou atenção mesmo foi um casal de noivos. Ainda vestidos a rigor, os dois saíram diretamente da cerimônia para o estádio. Dentro de campo, quem mais se destacou foi o técnico da Portuguesa, Estevam Soares. O destaque, porém, não foi nada positivo.  

Cobrado pela torcida, pouco contente com futebol apresentado por sua equipe, o técnico da Lusa resolveu fazer algumas alterações. Para isso resolveu tirar o único atacante da equipe, Jonas, para a entrada de Vaguinho. Ao sair, Jonas deixou bem claro a sua insatisfação com a substituição, reclamando e gesticulando abertamente.

O jogador não foi o único insatisfeito, e a torcida fez questão de demonstrar isto. Aos olhos da maioria, Soares parecia se dar por satisfeito com um empate dentro de casa. Logo depois Fellype Gabriel entrou no lugar de Rai. Enquanto isso, a torcida já dava sinais de impaciência, vaiando a equipe e o treinador, que desperdiçavam mais uma chance de vencer em casa.