Lars Lagerback assumiu a seleção nigeriana apenas no final de fevereiro deste ano, mas o pouco tempo na frente da equipe não preocupa o treinador para a Copa do Mundo da África do Sul. Para o ex-comandante da Suécia, os seus jogadores estão preparados e farão um grande Mundial.

“Creio que existe uma chance realista da Nigéria ir longe na Copa do Mundo da África do Sul”, afirmou Lagerback, em entrevista ao site oficial da Fifa. “Temos uma grande chance de ir bem no Mundial”.

O mais importante para um torneio como a Copa do Mundo, segundo afirmou o treinador, é sempre manter a confiança. “Se você não acredita que pode vencer partidas, então não merece estar em um Mundial. Quando se joga futebol neste nível, só importam as vitórias”, destacou.

Sobre a possível convocação de Nwankwo Kanu para a Copa de 2010, o treinador explicou que ainda é cedo para se decidir. “Gostaria de trabalhar com Kanu, ele é uma lenda para mim. Mas todo mundo envelhece e às vezes a qualidade não é mais a mesma. Só que antes de me decidir, quero ver Kanu e os demais jogadores”, contou.