Técnico da Nigéria explica corte: ‘Não mostrou vontade’

Autor do gol que deu o título da Copa Africana de Nações à Nigéria em 2013, Sunday Mba não vai jogar a Copa do Mundo. Diferente de jogadores com Radamel Falcao e Montolivo, porém, o corte do meio-campista não está relacionado a nenhuma lesão. O jogador de 25 anos não disputará o Mundial porque não fez por merecer.

De acordo com o técnico da Nigéria, Stephen Keshi, o meia do Bastia (França) entrou na lista de sete jogadores cortados na segunda-feira por falta de empenho. Também pesou, porém, a apresentação tardia de Mba à seleção nigeriana, em Londres, porque o jogador estava sem visto de entrada na Inglaterra.

“O atraso na apresentação contribuiu, mas além disso ele não mostrou a vontade, a luta que esperávamos dele. Nós temos apenas duas semanas e meia de preparação para a Copa e ele não estava nos dando o que esperávamos. Ele estava muito relaxado e isso o prejudicou”, explicou Keshi.

Também foram cortados nesta segunda-feira o goleiro Daniel Akpeyi (Warri Wolves), o zagueiro Ejike Uzoenyi (Enugu Rangers), e os meias Nosa Igiebor (Betis-ESP), os meias Joel Obi (Inter de Milão) e Nnamdi Oduamadi (Varese-ITA) e o atacante Obinna Nsofor (Lokomotiv Moscou).

Apesar do corte, os sete jogadores seguem com a seleção da Nigéria para o amistoso contra a Grécia, logo mais, em Chester, na Pennsylvania. Só depois da partida eles serão liberados para voltar para casa.