Atual campeã italiana, a Juventus se movimentou e anunciou nesta quinta-feira a renovação contratual do técnico Antonio Conte. O treinador, que teria seu vínculo encerrado no fim do próximo mês, acertou com o clube por mais três temporadas e ficará na equipe de Turim pelo menos até o meio de 2015.

Há apenas um ano no comando da Juventus, Conte já colocou seu nome na história do clube. Ele foi parte importante da conquista do Campeonato Italiano desta temporada, vencido de forma invicta. Em 38 partidas disputadas, foram 23 triunfos e 15 empates, com 84 pontos conquistados, quatro a mais que o Milan, segundo colocado.

Ao longo da temporada, a equipe sofreu apenas uma derrota, que culminou na perda do título da Copa da Itália. Na decisão da competição, disputada no último domingo, a Juventus caiu por 2 a 0 diante do Napoli e ficou com a segunda colocação.

A importância de Conte para este ótimo retrospecto pode ser vista ao comparar o desempenho deste último ano com o da temporada 2010/2011, quando, sob o comando de Luigi del Neri, o time de Turim ficou apenas na sétima colocação do Campeonato Italiano e não conseguiu vaga em nenhuma competição europeia.