Afastado do Milan desde o último final de semana, o meia Kaká está recuperado de uma lesão na região pélvica e jogará contra a Udinese, domingo, em casa, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano.

A confirmação foi dada pelo técnico Carlo Ancelotti ao jornal italiano La Gazetta dello Sport. “Kaká está completamente recuperado. A partida contra a Udinese é delicada para nós porque precisamos passar por esse momento difícil. E uma vitória ajudará muito. Isso trará mais tranqüilidade para que possamos ir para o recesso de meio de temporada sossegados”, afirmou o treinador.

Kaká desfalcou o Milan nos últimos dois jogos: uma derrota para a Juventus por 4 a 2, pelo Campeonato Italiano, e um empate por 2 a 2 com o Wolfsburg, pela Copa da Uefa. Com o tropeço diante do time de Turim, o Milan caiu da segunda para a quarta posição da tabela e ficou a nove pontos da líder Internazionale.

Depois de estimar um tempo de recuperação de três meses, o brasileiro voltou a treinar já nesta quinta-feira, sem apresentar dores na virilha. Além de Kaká, o técnico Carlo Ancelotti escalará Ronaldinho Gaúcho e Pato no time titular.