O Taubaté é tricampeão paulista de vôlei masculino. O terceiro título consecutivo veio nesta sexta-feira com a vitória sobre o Sesi por 3 sets a 1 – com parciais de 26/24, 25/17, 22/25 e 25/17 -, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). Por ter perdido o primeiro jogo da decisão, a taça foi decidida no “Golden Set” e o time da casa ganhou por 25/21.

continua após a publicidade

Para abrilhantar ainda mais a decisão, uma reedição das duas últimas finais, o jogo contou com a presença de inúmeros campeões olímpicos nos Jogos do Rio-2016, que aumentaram ainda mais o nível do confronto. Pelo lado do Taubaté, destaque para Wallace e Lucarelli, enquanto que o Sesi contava com Serginho, Bruninho, Lucão, além de Murilo, dono de duas medalhas olímpicas de prata.

continua após a publicidade

“É sempre bom chegar ganhando, não tenha dúvidas. Eu vim para ajudar da melhor forma possível, a torcida fez a diferença, em momento algum pensamos que não seria possível. É uma pressão enorme em quadra. Mas esses caras lideraram muito bem e tudo deu certo”, disse Wallace, um dos destaques do Taubaté.

continua após a publicidade

No lado do Sesi, o líbero Serginho lamentou a derrota. “Aconteceu que perdemos o Golden Set. Para ganhar um jogo desses temos que fazer 100% em tudo. Precisamos de mais agressividade, com todos os fundamentos bem acertado, fica complicado. A torcida do Taubaté empurrou e mereceu o título. Mas agora é se preparar para a Superliga”, afirmou.