Tarumã tem GP Derby Paranaense de turfe

Será realizado amanhã, no Hipódromo Tarumã, em Curitiba, a partir das 14h15, o 66.º Grande Prêmio Derby Paranaense. Os arremates acontecem hoje, a partir das 19h30 no Salão Almeida Prado, também no Tarumã.

A jornada de amanhã contará com 10 páreos, sendo o 8.º páreo, às 17h45, destinado ao Derby Paranaense, prova de Grau 3 do Turfe.  Outras provas trazem destaque para a reunião de amanhã.

As Taças Leilão Internacional Geração 2006, com páreos distintos, 3.º e 5.º respectivamente, destinados a éguas e outro a cavalos, respectivamente. O 6.º páreo terá a prova especial “Albino Farracha de Castro”. O vencedor da prova receberá o título de Derby Winner (Vencedor do Derby), reconhecido em todo o País.

Atropelando

Como o Derby Paranaense é a última prova da tríplice coroa, este ano há a possibilidade de um Tríplice Coroado, no caso Vitalino Mestre, que já venceu as duas primeiras etapas, em fevereiro e março.

Detentor de uma campanha excelente, Vitalino Mestre não conhece derrota na pista do Tarumã. Em três apresentações foram três vitórias. Na areia, só perdeu em São Paulo, quando chegou em 2.º lugar, escoltando Giruá, melhor cavalo em pista de areia do Brasil.

Os adversários

Para competir contra Vitalino Mestre, nos 2 mil metros do Derby, outros oito competidores foram anotados, sendo sete potros e uma potranca. São eles: a potranca Moving On, Madrileño, Rei do Rock, Quanto Mais, Tamborim, Társio, Money Making e Central Reason. Ganhar a Tríplice Coroa não é uma tarefa fácil.

Em 65 anos de disputa, apenas 12 competidores conseguiram tal feito. O último tríplice Coroado Paranaense foi cavalo Juanito caminador, que conquistou o sonhado título em 2001.