Tarso Marques larga em 7.º no FIA-GT na China

Zhuhai – O paranaense Tarso Marques e os companheiros Karl Wendlinger (AUT) e Iradj Alexander (SUI), que dividem o comando da Ferrari 575 da equipe JMB Racing, estarão largando da sétima posição hoje, na última etapa do Campeonato Grã-Turismo da FIA (FIA-GT 2004). Os treinos classificatórios para a etapa de Zhuhai, na China, aconteceram ontem e a pole position ficou com a dupla Matteo Bobbi e Gabriele Gardel, da BMS Scuderia Italia. A bordo de uma Ferrari 550 eles registraram a melhor volta em 1min31s121 nos 4.300m do circuito.

Marques/Wendlinger/Alexander completaram a volta mais rápida em 1min32s229. Na categoria NGT, o brasileiro Jaime Melo e o italiano Christian Pescatori largam na pole (1min36s315) e em 19.º no geral. A corrida, com a disputa de 102 voltas, terá sua largada a 1h15 (de Brasília) na madrugada deste domingo.

"Não tivemos um dia tão bom na classificação. A equipe fez algumas mudanças e o carro não respondeu, na verdade, ficou um pouco pior de ontem para hoje. Agora vamos trabalhar para a corrida e tentar acertar melhor o carro no warm up", declarou Tarso Marques, que faz sua terceira corrida pela equipe. Em Oschersleben (Alemanha), eles terminaram em quarto lugar e, em Dubai (Emirados Árabes), não completaram a corrida, porque Wendlinger passou mal com o forte calor.

De acordo com Tarso, a maior preocupação para a prova será o consumo do freio. O piloto também destacou que o novo companheiro, o suíço Iradj Alexander, vem evoluindo e o resultado também vai depender muito da performance dele hoje. A equipe decidiu contar com um piloto a mais neste fim de semana em virtude do calor.

Voltar ao topo