Tâmega busca o sexto título no mundial de bodyboard

Guilherme Tâmega está pronto para brigar pelo hexacampeonato mundial de bodyboard. Após uma semana de espera, o carioca entra hoje no mar de Pipeline, local da última etapa do Circuito Mundial, dependendo de uma segunda colocação para conquistar o título de 2002 e, conseqüentemente, sagrar-se hexacampeão mundial da modalidade.

Uma ondulação chegou essa semana em Pipeline e os organizadores acharam que o mar atingiu as condições ideais para a realização da competição, que tinha janela de espera de 30 de janeiro até 7 fevereiro. “Chegou o dia D, o momento mais importante do ano para mim. Agora é manter a calma e colocar em prática tudo aquilo que aprendi nesses anos de competição. Vou entrar determinado, mas sei que lá dentro tudo pode acontecer. Precisarei de muita paciência para escolher as ondas certas e realizar as manobras que os juízes gostam”, disse Tâmega, que lidera o ranking mundial com 5.340 pontos, 440 a mais que o australiano Andrew Lester, vice-líder do circuito.

Segundo Guilherme Tâmega, o bom vento que entrou em Pipeline essa semana foi fundamental para que o mar ficasse grande e em condições clássicas. Ele garante que isso vai ajudá-lo na conquista do título.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.