Talentos lapianos nas artes marciais

A cidade da Lapa tem aparecido em várias ocasiões nas principais manifestações de artes marciais que são feitas na Região Metropolitana de Curitiba.

A resposta para esse fato, segundo analistas da própria área, são os irmãos Joelson e Danilo Vieira Branderburg. Ambos estão, hoje, listados entre os mais promissores atletas de kung-fu wuahu, com Joelson ganhando destaque cada vez maior na categoria adulto até 60 quilos, e Danilo na juvenil, muito embora ambos tenham menos que três anos de treinamento.

Sem muitos recursos e nenhum patrocínio – pelo menos até agora – os dois irmãos têm planos positivos para este 2003 – como, por exemplo, registrar equipe na federação especializada e brigar pelo título da temporada, tanto na categoria de adultos como na juvenil.

Suas principais conquistas ao fechamento do ano 2002 foram as medalhas de ouro conquistadas no “Piraquara Open Champioship” e da “I Copa Brasil de Kung-Fu Wushu”, além de terem ficado entre os primeiros colocados no brasileiro disputado na cidade de Brasília no último mês de outubro.

Hélio de Jesus, diretor do Paraná Clube, ao qual os dois promissores atletas estão vinculados, afirma que “os dois reúnem grande potencial e logo estarão desfilando entre os grandes nomes das artes marciais paranaenses. No mais, a cidade da Lapa possui, controla e movimenta a Escolinha de Futebol, que funciona diária e normalmente no estádio do Avaí FC”.

Essa escolinha funciona com apoio e aval do deputado estadual eleito Natálio Stica, através do convênio firmado com o Tricolor de Vila Capanema.

Voltar ao topo