Dois gols do atacante Tainha serviram para o Roma Apucarana derrotar o Londrina, por 2 x 1, ontem à tarde, pela terceira rodada do campeonato paranaense. O jogo foi disputado no estádio Bom Jesus da Lapa, no dia em que Apucarana completou 60 anos.

A vitória deu ao Roma seus primeiros pontos no estadual, após três rodadas. O Londrina, que permanece com três pontos, perdeu pela segunda vez. Na estréia, fora goleado em casa, por 3 x 0, pelo Cianorte.

Tainha, que veio do Mato Grosso do Sul (defendeu os rivais Operário e Comercial), marcou dois gols em dez minutos. Aos cinco, ele converteu um pênalti, cometido por Réfferson. Aos 15, Tainha aproveitou um cruzamento de Pereira, vindo da direita, e deslocou o goleiro Marcelo.

Na etapa final, o time da casa não manteve o ímpeto do primeiro tempo e abriu espaços para o Londrina, que descontou aos 27?. O gol foi do zagueiro Johnnes, que cabeceou após uma cobrança de escanteio.

A derrota deve agilizar a vinda de reforços para o Tubarão. Enquanto o time perdia em Apucarana, o diretor executivo do Londrina, Raul Plassmann, estava em Belo Horizonte tentando o empréstimo de jogadores do Cruzeiro.

Domingo, o Londrina fará o Clássico do Café com o Grêmio, em Maringá. O Roma, por sua vez, joga novamente em Apucarana, desta vez contra o Nacional de Rolândia.

Ficha Técnica

Local: Bom Jesus da Lapa (Apucarana). Gols: Tainha, aos 5? e aos 15? do 1.º tempo; Johnnes, aos 27? do 2.º. Árbitro: Cleivaldo Bernardo. Assistentes: Alessandro Belantani e Celso Ramos dos Santos. Roma Apucarana: Colombo; Pereira, Naldson, Cláudio e Valdo; Kullman (Márcio Vieira), Maurício, Cícero (Beda) e Júlio; Tainha e Joãozinho Paulista. Técnico: Itamar Belasalmas. Londrina: Marcelo; Cassiano, Johnnes, Réfferson e Fábio (Luiz Henrique); Jean, Rocha, Luizinho Cascavel (Eduardo Neves) e Nem; Bolão e Paraguaio (César). Técnico: Lívio Vieira.

Do site www.futebolpr.com.br