As brasileiras Taiana e Vivian garantiram uma vaga na chave principal da etapa finlandesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizada em Aland. No qualifying disputado nesta terça-feira, elas venceram suas duas partidas por 2 a 0, primeiro contra as irmãs estonianas Natalja e Polina Bratuhhina (21/18 e 21/15) e depois diante das holandesas Van der Hoeven e Van der Vlist (21/10 e 21/14).

Na semana passada, Taiana e Vivian já haviam obtido o mesmo feito após passarem do qualifying na etapa norueguesa. E na Finlândia, elas vão se juntar agora com Juliana/Larissa, Maria Elisa/Talita e Maria Clara/Carol na chave principal.

E na chave masculina, Moisés/Ferramenta, Fábio Luiz/Bruno e Thiago/Pedro Cunha desistiram de disputar o country-cota nesta terça-feira. Assim, os representantes brasileiros na chave principal serão Márcio/Ricardo, Harley/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt, que entraram direto.

Depois da competição finlandesa, restarão apenas as etapas da Holanda, China e Tailândia para o encerramento do Circuito Mundial.