A partir do 29 e até 2 de novembro, Curitiba recebe noventa equipes de treze estados brasileiros na oitava edição da Taça Paraná de Vôlei. Considerada a maior competição do Estado e uma das maiores do País, a Taça trará atletas que formarão as próximas seleções brasileiras e olímpicas, uma vez que os clubes que são referências do vôlei nacional têm presenças confirmadas.

De acordo com o coordenador geral, professor Josmar Coelho, a risca dos anos anteriores, o nível técnico será assegurado com presença de garotos e garotas que já integraram as seleções nacionais das categorias menores e participaram de competições importantes fora do País. “Ao mesmo tempo em que a Taça Paraná é um celeiro para novos atletas, alguns, embora com pouca idade, são considerados mais experientes. Daqui sairão atletas para as seleções que vão representar o Brasil em Mundiais, olimpíadas e outras competições internacionais”, garante.

A Taça Paraná vai reunir atletas das categorias mirim, infantil e infanto-juvenil.

A promoção da competição é da Prospection Produções e Eventos, com a chancela da Federação Paranaense de Voleibol e outros parceiros.

Programação

Dia 29/10: amanhã – recepção das delegações. Local: Paraná Esporte (antiga CCE). Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza 1020, Capão da Imbuia; 14h: congresso técnico. Local: Paraná Esporte (antiga CCE). Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza 1020, Capão da Imbuia; 18h: início da rodada.

Dia 30/10: 8h – seqüência da rodada.

Noite: cerimônia de abertura -local a definir.

Locais de competição

Ginásio Poliesportivo de Pinhais; Paraná Esporte – mirim masculino e feminino;

Unibrasil (ao lado da Paraná Esporte) – mirim masculino e feminino;

Círculo Militar do Paraná -infanto-juvenil masculino;

Positivo Jd. Ambiental – infantil e infanto-juvenil masculino.