Chegou ao fina nessa segunda-feira a 9.ª edição da taça Paraná de Vôlei, realizada em Curitiba desde quinta-feira. Depois de mais de 260 partidas, foram reveladas as melhores equipes nas categorias disputadas.

continua após a publicidade

Rio de Janeiro ficou com dois títulos, Rio Grande do Sul também levou dois títulos, Minas Gerais e Santa Catarina ficaram com um título. O Paraná, depois de muitos anos, ficou sem representante no lugar mais alto do pódio.

No mirim feminino, o título veio depois de cinco sets. Niterói (RJ) venceu Fluminense(RJ) e ficou com o título. Tijucas Tenis Clube (RJ) venceu o Flamengo (RJ) e ficou com o terceiro lugar.

No mirim masculino, EVEP/Timbo (SC) na sua primeira participação na Taça Paraná, ficou com o título ao vencer o CMP/Dom Bosco (PR) na final. ADV/Jaraguá do Sul (SC) venceu Associação Mauá (SP) e ficou em terceiro.

continua após a publicidade

Já pelo Infantil feminino, Sogipa(RS) venceu a final contra o Sion/Nutry (PR) e ficou com o título da categoria. Na disputa do terceiro lugar, Minas Tênis Clube (MG) venceu Grajaú Tênis Clube (RJ).

No Infantil masculino, os cariocas do Niterói levaram a melhor contra os gaúchos da Sogipa na final e ficaram com o título. Na disputa do terceiro lugar, mais uma vez os cariocas do Botafogo levaram a melhor, desta vez contra os gaúchos da Ulbra.

continua após a publicidade

Na categoria Infanto-Juvenil Feminino, o Positivo(PR) não conseguiu segurar a força da equipe Languirú/Martin Luther/Avates (RS) que ficou campeã. Sion/Nutry (PR) também perdeu o terceiro lugar para Minas Tênis Clube (MG).

No Infanto-Juvenil masculino, Minas Tênis Clube (MG) derrotou CMP/Dom Bosco (PR) e ficou com o título. Na disputa do terceiro lugar, Erasto/Trans Isaak (PR) venceu a Ulbra (RS) e conseguiu mais uma boa colocação às equipes paranaenses.

Segundo avaliou o presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Neuri Barbieri, a Taça Paraná é uma das competições mais bem organizadas do Brasil e serve de exemplo do sucesso do voleibol do Brasil: “É o trabalho dos técnicos das equipes de base que fazem do Brasil um celeiro do voleibol. O sucesso das seleções só acontece por causa do esforço de cada treinador, de cada dirigente que acredita no voleibol brasileiro,” finalizou Neuri.

Segundo Josmar Coelho, organizador do evento, ano a ano a Taça Paraná vem conquistando um reconhecimento maior pela qualidade técnica das equipes e sucesso do evento: “Esse ano tivemos equipes na lista de espera para participar da Taça Paraná. Estamos estudando para o próximo ano, na 10.ª Edição, o aumento de algumas categorias. Certamente em 2010 a Taça Paraná será maior.”