A fase final da Taça Paraná começa hoje e irá até domingo em Paranaguá.

Participam dos jogos as equipes Clube Olímpico/Fundesportes, de Paranaguá; C. Militar/D. Bosco/Clinihauer, de Curitiba; e Fecam/Integrado, de Campo Mourão. Houve a desistência das equipes Col. Geração de Astorga; Foz do Iguaçu e Clube Comercial de Arapongas. Os jogos acontecem no Ginásio do Aterro.

Programação da fase final

Hoje – 20h – Clube Olímpico/Fundesportes x Fecam/Integrado-Campo Mourão.

Amanhã – 18h -Fecam/Integrado-Campo Mourão x C. Militar/D. Bosco/Clinihauer.

Domingo – 10h – Clube Olímpico/Fundesportes x C. Militar/D. Bosco/Clinihauer.

Ao final da rodada, a equipe que acumular mais pontos é a campeã e garante a vaga para participar, com o vice-campeão, do campeonato sul-brasileiro, que acontecerá em novembro, juntamente com as equipes campeãs e vices de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Copa Metropolitana

A semana começou com dois jogos dos playoffs da Copa Metropolitana. Ass. Robert Bosch jogou em casa e venceu a equipe da UnicenP por 83 a 54.

Fechando a rodada, o Tittãs Basketball derrotou o São José dos Pinhais por 87 a 80.

Neste sábado acontecerá o terceiro jogo dos playoffs, entre São José dos Pinhais e Tittãs Basketball, a partir das 14h no Ginásio Ney Braga.

As outras cinco equipes já garantiram a classificação para a fase final, são elas: C. Militar/D. Bosco/Clinihauer, Sociedade Thalia, Celepar, Ass. Robert Bosch, e Digidata/STCP Eng./UFPR.