O torcedor curitibano finalmente vai poder ver de perto a taça do pentacampeonato, conquistada pela seleção brasileira em julho, no Japão. Após a definição de um forte esquema de segurança, o troféu chega a Curitiba hoje à noite e segue direto para o Hotel Bourbon, onde poderá ser apreciada pelo público das 21h às 22h. Para sentir ainda mais o clima do penta, o torcedor poderá posar para foto em um painel que reproduz o corpo do capitão Cafu erguendo a taça. “É uma forma de cada torcedor se sentir o próprio”, explicou o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura.

Depois de passar o resto da noite em um cofre, a taça segue para o salão nobre do Pinheirão, na manhã de amanhã, onde o torcedor também poderá posar no painel do penta. À tarde, uma criança com uniforme da seleção dará a volta olímpica com a taça no Estádio Couto Pereira, antes da partida entre Coritiba e Vitória, na estréia coxa no Brasileirão. “A partir de segunda, passaremos em 25 cidades, posando o helicóptero sempre onde for possível”, diz Moura. O tour da taça acaba no salão do Pinheirão, após passar a tarde de quarta-feira na Arena da Baixada.

Campanha

Aproveitando a presença da Taça em Curitiba, a FPF vai lançar uma campanha de incentivo à presença de público nos estádios durante o Brasileirão, com apoio dos pentacampeões Ricardinho e Kléberson. A cada ingresso que o torcedor comprar, ele ganhará uma tabelinha dos jogos, com um cupom destacável. A cada intervalo de jogo, serão sorteadas bolas e camisas. Ao final da primeira fase, o grande vencedor levará um carro Gol zero para casa.