A Copa das Confederações de 2013, que será realizada no Brasil, terá sua tabela e os horários dos jogos divulgados nesta quarta-feira, conforme anunciou a Fifa nesta terça. O evento acontecerá às 11 horas, no Rio, e contará com a presença do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, além de Ronaldo e Bebeto, integrantes do Comitê Organizador Local (COL).

O impasse em relação às sedes do torneio, no entanto, deve fazer com que a Fifa divulgue três versões da tabela. Com os atrasos nas obras dos estádios de Recife e Salvador, e a indefinição sobre seus prazos de entrega, a entidade trabalha com a possibilidade de contar com quatro, cinco ou seis sedes para o torneio.

Há uma semana, a Fifa havia aprovado a realização da Copa das Confederações com seis sedes, mas esta decisão está ameaçada justamente por causa do atraso. Assim, a confirmação sobre as cidades que receberão os jogos da competição foi adiada para novembro, e não junho, como previsto inicialmente.

Já estão confirmadas no torneio as seleções do Uruguai (campeão da Copa América), Japão (vencedor da Copa Asiática), Brasil (país sede) e Espanha (campeã da Copa do Mundo). As demais equipes serão as campeãs da Eurocopa e da Copa da Oceania deste ano, e da Copa Africana de Nações de 2013.