Embalada pela torcida, a húngara Agnes Szavay derrotou a cabeça de chave número 1 do Torneio de Budapeste para ficar com o título da competição disputada em seu país. Neste domingo, a jovem tenista, de apenas 20 anos, derrotou a experiente suíça Patty Schnyder de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2. A conquista foi a terceira de Szavay no circuito da WTA, se somando aos títulos em Palermo, na Itália, e em Pequim, na China.

continua após a publicidade

Cabeça de chave número 4 em Budapeste, Szavay não começou bem a partida diante de Schnyder. A tenista de 30 anos, número 21 do mundo, dominou o primeiro set e venceu com facilidade, quebrando por quatro vezes o saque da húngara. Na segunda parcial, porém, foi a atleta da casa que quebrou o serviço da adversária em duas oportunidades, iniciando a reação. Além disso, a 37.ª colocada no ranking da WTA ainda salvou dois break-points.

Se havia sido dominada no primeiro set, Szavay deu o troco na terceira parcial, não permitindo qualquer reação por parte de Schnyder. Sem conceder nenhuma possibilidade de quebra e com um ótimo aproveitamento no primeiro saque (78%), a húngara fechou o jogo com facilidade, definindo a vitória em 1h56 de partida. Com o título, Szavay deve melhorar consideravelmente o seu ranking.

continua após a publicidade