O São Paulo não vai poder contar com o meia Michel Bastos para enfrentar o Figueirense, domingo, no Morumbi, pela penúltima rodada do Brasileirão, em jogo que pode valer a entrada direta do clube na fase de grupos da Libertadores. O jogador foi julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), teve sua suspensão reduzida, mas terá que cumprir mais um jogo de gancho.

continua após a publicidade

Michel foi expulso diante do Flamengo, mais de dois meses atrás, e recebeu três jogos de suspensão no STJD. Cumpriu a automática e, logo depois do julgamento em primeira instância, o São Paulo conseguiu efeito suspensivo. Só na quinta-feira o caso entrou na pauta do Pleno, que reduziu de três para dois jogos o gancho.

Sem o meia, Muricy Ramalho deve colocar mais um atacante, com Alan Kardec e Alexandre Pato disputando posição ao lado de Luis Fabiano. O jogo vai marcar a despedida de Kaká do Morumbi, uma vez que o craque vai defender o Orlando City no ano que vem.

Com 69 pontos, o São Paulo joga por um empate contra o Figueirense para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores sem ter que passar pela fase preliminar. Se vencer, assegura o vice-campeonato e passa a fazer do jogo contra o Sport, pela última rodada, na Arena Pernambuco, um amistoso de luxo.

continua após a publicidade