Suspenso, Guerrero fica fora da 1ª convocação de Gareca no Peru

Paolo Guerrero ficou de fora da primeira lista de convocados do técnico Ricardo Gareca, que assumiu recentemente o comando da seleção do Peru. O atacante do Corinthians não foi chamado para o amistoso com a Venezuela, no dia 31, em Miami, nos Estados Unidos, porque está suspenso.

Guerrero foi expulso no último amistoso da seleção peruana, ainda em novembro, contra o Paraguai. Sem poder utilizar o atacante corintiano no fim do mês, Gareca, ex-treinador do Palmeiras, preferiu deixar o jogador fora da lista divulgada nesta segunda-feira.

A ausência de Guerrero é um alívio para o técnico Tite, que já não contará com o volante Elias em dois jogos do Campeonato Paulista por causa da seleção brasileira. Convocado por Dunga para os amistosos contra França e Chile nos dias 26 e 29, o volante não enfrentará Penapolense e Bragantino. Elias e Guerrero são justamente os artilheiros do Corinthians na temporada. Cada um marcou quatro gols.

Gareca, que assumiu a seleção do Peru na semana passada, convocou nesta segunda-feira oito jogadores que atuam no exterior. Está previsto que na próxima semana o treinador anuncie a lista de jogadores que defendem os clubes do País. O amistoso contra a Venezuela é preparatório para a Copa América. O Peru está no mesmo grupo do Brasil.

Voltar ao topo