O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o meia Diego Souza para o jogo deste domingo, quando o Atlético Mineiro buscará sua terceira vitória seguida no Brasileirão, diante do Internacional, no Beira-Rio. O jogador foi punido nesta sexta-feira com duas partidas de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

continua após a publicidade

Diego Souza fora denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por causa da expulsão na goleada sofrida para o Fluminense (5 a 1), no dia 23 de setembro. O atleta, que já cumpriu um jogo em suspensão automática, corria o risco de pegar 10 partidas de gancho.

O Atlético também teve o volante Alê julgado nesta sexta, por ter sido expulso no mesmo jogo. O jogador, contudo, escapou da suspensão. Ganhou apenas uma advertência e estará à disposição do treinador para enfrentar o Inter.

Sem perder há três rodadas, o Atlético tenta escapar da zona de rebaixamento. O time de Dorival Júnior soma 28 pontos, apenas um a menos que o Avaí, primeiro time fora da zona da degola.

continua após a publicidade