O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o meia Diego Souza para o jogo deste domingo, quando o Atlético Mineiro buscará sua terceira vitória seguida no Brasileirão, diante do Internacional, no Beira-Rio. O jogador foi punido nesta sexta-feira com duas partidas de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Diego Souza fora denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por causa da expulsão na goleada sofrida para o Fluminense (5 a 1), no dia 23 de setembro. O atleta, que já cumpriu um jogo em suspensão automática, corria o risco de pegar 10 partidas de gancho.

O Atlético também teve o volante Alê julgado nesta sexta, por ter sido expulso no mesmo jogo. O jogador, contudo, escapou da suspensão. Ganhou apenas uma advertência e estará à disposição do treinador para enfrentar o Inter.

Sem perder há três rodadas, o Atlético tenta escapar da zona de rebaixamento. O time de Dorival Júnior soma 28 pontos, apenas um a menos que o Avaí, primeiro time fora da zona da degola.