Surgem os primeiros favoritos do “Peladão”

Foi surpreendente a rodada inaugural, sábado, do “chavão final” das categorias de adultos do “Peladão/Tribuna do Paraná”, já que várias goleadas prenunciaram favoritos para as primeiras seis posições que serão conferidas aos melhores da temporada de 2003.

Isto porque, nessa fase, participaram os 18 melhores times dos turnos seletivos e dos hexagonais e quadrangulares, pelo que se esperavam confrontos mais equilibrados. É bem verdade que na maioria deles, essa tese foi verdadeira, mas, em alguns jogos, aconteceram goleadas inesperadas, o que dá, aos vencedores, uma inicial áurea de favoritismo, como foi o caso do Sindaspp, que venceu o Em Ritmo de Festa/Futebol Show por 12×3, do Cajuru FC, que ganhou do “Danúbio/Auto Truck Pereira por 5×2 e do IBQ/Indústria Química, que goleou o Batalhão de Polícia de Guarda por 5×2.

Contudo, muita água ainda vai rolar, já que os que perderam vão passar para a Chave de Perdedores, ainda com enormes chances de chegar, não só entre os seis primeiros, mas também, ao título geral. Vale lembrar que nestes 34 anos de “Peladão”, nos 33 já concluídos, o campeão da Chave de Perdedores chegou ao título geral em quatro vezes.

Como se sabe, o título geral da temporada é decidido entre o campeão de Vencedores e o campeão de Perdedores. Vai daí, aleluia para todos, pois todos ainda estão vivos e na parada.

Outros resultados notáveis da rodada inicial do “chavão final”: Vila Sofia (3.º da série Prefeitura) 2×1 Regimento Coronel Dulcídio (campeão de F. Públicos), Cajuru FC (vice de Veteranos) 4×2 Vesúvio Incorporation (vice Universitário).

Canarinhos (campeão universitário) e Embalanews (3.º da Ind/Comércio), fizeram o jogo mais sensacional da rodada, com um empate em 1×1; na decisão por penalidade máxima, os capitaneados por Wilson, ganharam de 9×8.

No único senão da rodada, infelizmente bastante lamentável, o atleta Rafael Macedo, da equipe universitário do Vesúvio Incorporation, foi expulso por agressão ao árbitro da partida; segundo reza o regulamento, referido atleta está definitivamente alijado e para sempre, do campeonato e próximos que vierem a ser promovidos pela Tribuna.

Na sabatina foram realizados oito jogos, marcados 52 gols, com média de 6,5 tentos por partida. Foram expulsos três jogadores e todas as equipes compareceram.

Todo e qualquer recurso ou protesto quanto a irregularidades, resultados, arbitragens, WO, etc., devem ser endereçados, por escrito, ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva, devidamente protocolados junto à Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, na Rua Desembargador Westphalen, 1566, o mais tardar até às 18h de hoje, sem o que a petição não terá valia.

Voltar ao topo