Surfistas do Ceará vencem em Matinhos

Os dois títulos disputados no Free Surf 30 Pés foram vencidos pelos cearenses Fábio Silva e Silvana Lima e o resultado da prova encerrada no domingo de Páscoa, em Matinhos (PR), colocou os ubatubenses Tadeu Pereira e Renato Galvão dividindo a liderança do ranking de acesso à divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.

Mas, para aumentar para 14 seu próprio recorde de vitórias na história do Abrasp Super Trials, Fabinho teve muito trabalho para superar a fúria da nova geração. O mais jovem deles, Adriano de Souza, 16 anos, terminou como vice-campeão, com o também paulista Gilmar Silva em terceiro lugar e o carioca Anselmo Correia em quarto.

O Free Surf 30 Pés também abriu o Abrasp Super Trials Feminino de 2003 e a atual campeã brasileira desta competição, Silvana Lima, manteve o posto de número 1 no ranking. Na decisão, a mais nova revelação do surfe feminino cearense derrotou a ubatubense Suelen Naraisa (segundo lugar), a niteroiense Juliana Guimarães (terceiro) e a florianopolitana Juliana Quint (quarta). A próxima etapa do Abrasp Super Trials está marcada para os dias 9 a 11 de maio em Rio das Ostras (RJ). Mas antes, entre os dias 30 de abril e 4 de maio, a elite nacional se reúne para o segundo desafio do SuperSurf 2003, na Prainha de Torres.

O Free Surf 30 Pés valeu como a quinta etapa masculina e também promoveu a abertura da temporada feminina do Abrasp Super Trials, com ambas dando 1.000 pontos para os vencedores. Os dois campeões estavam estreando nesta competição que classifica 28 surfistas para completar a elite nacional masculina do SuperSurf e seis para a feminina.

Voltar ao topo